MULHERES DA MINHA VIDA – #2 MARIE ANTOINETTE

acho que nenhum blog de moda & afins é um verdadeiro blog sem falar da sempre tão falada, Maria Antonietta! então, não farei diferente. apesar dos apesares, eu a adoro! meu romance com ela começou em 2007. quando eu fui ver o filme biográfico dela no cinema. claro que uma garota de 10 anos não entendeu exatamente tudo que a Sofia Coppola queria passar através do filme, mas vendo toda aquela beleza… aquelas roupas, aquelas festas, aqueles doces, castelos, eu fiquei encantada. uns anos depois eu revi o filme, debati, vi toda a história de outros aspectos… e como disse, apesar dos apesares, eu a adoro.

uma das coisas que eu adoro dela, é o quanto ela é ainda atual. volta e meia você ouve alguma coisa sobre… então resolvi juntar algumas coisas que ela influenciou aqui.

filme Marie Antoinette (2006)

 Sofia Coppola ta mais que de parabéns por esse filme! a direção ta impecável como todo o resto. outra coisa que eu gosto muito é a trilha sonora. uma trilha boa muda qualquer filme…

catálago de primavera da Wildfox (2011)

acho essa coleção da Wildfox fantástica! elas são sempre fantásticas, mas essa é uma que me marcou… acho ela linda, as fotos, as roupas, as modelos, os lugares… escolheram tudo muito bem e fizeram a junção desses elementos muito bem também. e conseguiram retratar a moda de Marie Antoinette de um jeito único. bem atual e ao mesmo tempo bem Maria Antonietta.

foi quase que impossível escolher as minhas 4 favoritas. vale muito a pena ver toda a coleção. é só clicar aqui!

kate moss para a vogue (2012)

Kate Moss é outra que ta na minha lista de pessoas preferidas no mundo! então, nada melhor que ela dando uma de Maria Antonieta, não? na vogue americana de abril desse, a fizeram toda linda, vestiu a bonita de Givenchy, Christian Dior, Mabille Alexis, Chanel e Giambattista Valli… só coisa boa! foi uma Maria Antonieta toda moderninha também, mostrando muito o excesso que sempre teve quando o assunto era roupas e a sua elegância.

farewell, my queen (2012)

um diretor francês fez esse ano, um novo filme sobre a rainha. um com uma visão completamente diferente do de Sofia Coppola. se passa nos últimos dias de Maria Antonieta, pouco antes da sua morte. foca em seu relacionamento lésbico com uma dama da corte, do ponto de vista de uma de suas criadas. esta criada se dedica total e exclusivamente à rainha.

maria antonieta – biografia (2006)

livro que deu origem ao filme de Sofia Coppola. li há um bom tempo atrás e indico a leitura. a biografia conta bem sua história e também tem ótimas fotos dos quadros da família real. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: