Vídeos

MULHERES DA MINHA VIDA – #2 MARIE ANTOINETTE

acho que nenhum blog de moda & afins é um verdadeiro blog sem falar da sempre tão falada, Maria Antonietta! então, não farei diferente. apesar dos apesares, eu a adoro! meu romance com ela começou em 2007. quando eu fui ver o filme biográfico dela no cinema. claro que uma garota de 10 anos não entendeu exatamente tudo que a Sofia Coppola queria passar através do filme, mas vendo toda aquela beleza… aquelas roupas, aquelas festas, aqueles doces, castelos, eu fiquei encantada. uns anos depois eu revi o filme, debati, vi toda a história de outros aspectos… e como disse, apesar dos apesares, eu a adoro.

uma das coisas que eu adoro dela, é o quanto ela é ainda atual. volta e meia você ouve alguma coisa sobre… então resolvi juntar algumas coisas que ela influenciou aqui.

filme Marie Antoinette (2006)

 Sofia Coppola ta mais que de parabéns por esse filme! a direção ta impecável como todo o resto. outra coisa que eu gosto muito é a trilha sonora. uma trilha boa muda qualquer filme…

catálago de primavera da Wildfox (2011)

acho essa coleção da Wildfox fantástica! elas são sempre fantásticas, mas essa é uma que me marcou… acho ela linda, as fotos, as roupas, as modelos, os lugares… escolheram tudo muito bem e fizeram a junção desses elementos muito bem também. e conseguiram retratar a moda de Marie Antoinette de um jeito único. bem atual e ao mesmo tempo bem Maria Antonietta.

foi quase que impossível escolher as minhas 4 favoritas. vale muito a pena ver toda a coleção. é só clicar aqui!

kate moss para a vogue (2012)

Kate Moss é outra que ta na minha lista de pessoas preferidas no mundo! então, nada melhor que ela dando uma de Maria Antonieta, não? na vogue americana de abril desse, a fizeram toda linda, vestiu a bonita de Givenchy, Christian Dior, Mabille Alexis, Chanel e Giambattista Valli… só coisa boa! foi uma Maria Antonieta toda moderninha também, mostrando muito o excesso que sempre teve quando o assunto era roupas e a sua elegância.

farewell, my queen (2012)

um diretor francês fez esse ano, um novo filme sobre a rainha. um com uma visão completamente diferente do de Sofia Coppola. se passa nos últimos dias de Maria Antonieta, pouco antes da sua morte. foca em seu relacionamento lésbico com uma dama da corte, do ponto de vista de uma de suas criadas. esta criada se dedica total e exclusivamente à rainha.

maria antonieta – biografia (2006)

livro que deu origem ao filme de Sofia Coppola. li há um bom tempo atrás e indico a leitura. a biografia conta bem sua história e também tem ótimas fotos dos quadros da família real. 

paixão

sabe quando você não consegue ficar um dia sem ouvir tal música? aí você resolve ouvir mais coisas da banda e é quase que amor a primeira a vista? não consegue largar de jeito nenhum? então, isso aconteceu comigo e com Franz Ferdinand. estamos num amor intenso há quase um mês… não consigo ouvir outra coisa sem ser isso.

é um som todo animado, que te deixa lá pra cima! tem uma batida muito boa, uma mistura de indie rock com bandas dos anos ’80. e também tem umas pequenas exceções, umas músiquinhas mais lentinhas e românticasinhas todas fofas que me fazem super bem. além do som mesmo, eu gosto muito das letras deles! são diferentes e daquelas que você se identifica

 

além disso tudo, eles são um tanto quanto ~bonitos~

mulheres da minha vida: #1 charlotte free

se tem uma pessoa que eu sou apaixonada é a linda da Charlotte Free! a nova modelo que ta abalando por aí! com seus cabelos cor de rosa e seu estilo todo moderninho, todos agora querem um pouquinho da moça de 19. sou muito apaixonada pelos cabelos dela. poderia ficar horas vendo fotos da menina. (tá. eu faço isso) -inclusive decidi pintar os meus de azul depois de ficar horas admirando a menina e querer um pouco ‘daquilo’-

ela já desfilou para nada mais nada menos que Vivienne Westwood, já posou para a TopShop, Forever 21, pra minha tão amada Wildfox e é a queridinha da estilista Jeremy Scott (❤) e do fotógrafo Terry Richardson. ah, e claro! agora é a cara da Maybelline! (o vídeo que anuncia o tal ocorrido é hilário! saiu há um tempo já e morri de rir vendo, vale a pena).

muito amor pra uma foto só!

ataque de fofura

voltei do cinema há pouco e vi um dos filmes mais fofos do mundo inteiro: guerra dos botões. é a segunda versão em filme do livro francês escrito em 1913. a história se passa em uma vila no sul da França. o elenco é basicamente de crianças entre 7 e 14 anos francesas, existe coisa mais fofa? no filme inteiro você tem vontade de apertar todos eles!

e a história também é muito legal: os meninos dessa vila confrontam os da vila vizinha. eles não podem ser pegos pelos pais, então pra castigar os ‘inimigos’ arrancam os botões dos adversários. tem o chefe -que é uma graçinha- que fica apaixonado por uma menina da escola, que quer de qualquer jeito entrar pra ‘gangue’ do meninos.

nada como crianças com aquele sotaque francês, não é?

lykke li

amo música e sempre gosto de ouvir coisas novas! outro dia me falaram sobre a linda Lykke Li. me apaixonei em 3 segundos! ela é uma sueca que canta um indie rock com uma batida eletrônica. ela tem uma voz meio ‘aveludada’ e acho bem forte também!

além das músicas serem super gostosinhas de ouvir, os clipes dela também são especialmente bons! já tem dois cd’s e eu -particulamente- a acho linda, linda.

filmes que todo ser humano deveria assistir antes de morrer – #1 across the universe

resolvi fazer a minha própria lista de filmes que todo o ser humano deveria assistir antes de morrer.

across the universe é um dos meus filmes favoritos. ele é de 2007, mas pra quem não sabe… o musical é sobre um casal nos anos ’60, um inglês e uma americana. esse tal inglês se muda para os eua e conhece a tal americana. tem todo um romance em meio a guerra do vietnã. e o melhor, com músicas fabulosas dos beatles!

uma das coisas que eu mais gosto nesse filme é a fotografia. é incrível! vale a pena ver só por ela. o enredo não é a oitava maravilha do mundo, mas o filme em si é muito bonito. tenho o dvd e vejo dia sim, dia não!

acho que ele junta muitas coisas fabulosas em um único filme e com certeza todos deveriam ver antes de morrer!